Postado em 20 de Maio de 2019 às 16:00
Corrente realiza caminhada contra o Abuso e Exploração infantil
CORRENTE

Na última sexta-feira(17/05), a Prefeitura Municipal de Corrente em parceria com a Secretaria de Trabalho e Cidadania, realizou uma caminhada com o objetivo de marcar a data e chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A caminhada saiu da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá passando pelo centro da cidade até o Mercado Municipal. Estiveram presentes ao evento, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, do “Pelotão Mirim” de Corrente, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, o “Probatuke”, além das autoridades: O Prefeito Murilo Mascarenhas, a primeira dama Andreia Mascarenhas, o Vereador Raimundo Augusto, a Promotora Gilvania Alves os Conselheiros Municipais, dentre outros.    

Ressalta-se que, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído no dia 18 de maio e marca a luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

O caso que marcou e instituiu a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil, foi o crime bárbaro ocorrido na cidade de Vitória – ES, no ano de 1973, envolvendo a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo de oito anos de idade. Após ser sequestrada, estuprada, por jovens de classe média alta, Araceli foi morta, deixando estarrecida a população brasileira. Lamentavelmente até hoje esse crime ainda está impune.

 


ULTIMAS NOTÍCIAS